"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

DESANIMADO
Com o sentimento de indignação ainda de ressaca pelo show de bola que levou de Perillo ontem na CPI do Goiás que voltou a ser do Cachoeira, Lulalelé da Cuca vai esperar que passe a azia para dar uma mirolhada na apresentação de Agnelo Queiroz hoje na CPI do DF.

Seu ânimo em travestir-se outra vez de telespectorcedor atento não é hoje nem sombra da animação que tinha ontem, impulsionanda pela chance de vendetta, sua marca registrada quando vem à tona a sua heróica porção de Cavaleiro Vingador. Lulalelé não morre de paixões por ONGnelo, desde quando o trocou por ONGlando Silva no seu Ministério do Esporte.
 
Diferente da divertida e ingênua história original, a sessão de hoje é só uma reprise do que tem tudo para ser uma nova pornochanchada; digamos, só uma coisinha tipo assim mais um Segundo Tempo.

FORA DO AR
O Superior Tribunal Eleitoral suspendeu a propaganda do PPS neste semestre. As representações feitas pelo PT e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), acusavam a sigla de usar o seu programa nacional em rádio e TV para divulgar antecipadamente a candidatura de Serra em 2010.
 
A decisão chega dois anos depois. Isso quer dizer que o show do Lulalelé da Cuca como cabo-eleitoral de HaHaHaddad no programa do Ratinho pode pegar o semideus aposentado no contrapé lá por 2014. Bem na hora de ser presideus outra vez.

PERSEGUIÇÃO

A Medida Provisória 559, que estende o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está seguindo para o Senado. Logo agora que a Delta foi considerada inidônea pela Procuradoria Geral da União?!? Isso é perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário