"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

O ATALHO

Há dois sinais de nobreza no mundo dos malfeitores públicos e notórios:

1) exigência de prova provada;

2) abertura de sigilo fiscal, bancário e telefônico. É o caminho mais curto entre o malfeito e a impunidade. Malfeitor que se preza não passa recibo, nem deixa impressão digital nas notas fiscais.

ATENTADOS
Sabe esses atentados cheios de mortos e feridos no Iraque? Eles nem despertam a atenção do técnico da seleção iraquiana de futebol. Ele se chama Zico. É carioca, de Quintino.

RIO +ou-20
Tem membro de tudo quanto é nação cupulando à vontade. Não se garantem em termos de sustentabilidade.

É ELE
Para o povão atento, depois dos governadores do Distrito Federal e de Goiás, não resta mais a menor dúvida quanto ao grande culpado nessa CPI que vai do Cachoeira à Delta Construções: nem Agnelo, nem Perillo... Sérgio Cabral. Pode ser até precipitação popular, mas é o único que não se apresentou para falar na CPI e que até agora não abriu o sigilo fiscal, bancário e telefônico.

Tá pegando mal.


Um homem foi preso nesta quarta-feira em Natal por fumar dentro do banheiro do avião da TAM. Ele é empresário e nega a acusação. O vício do "suposto" fumante provocou um princípio de incêndio que obrigou piloto a fazer um pouso de emergência em Brasília.

Já apareceram consultores querendo contratá-lo para trabalhar na Esplanada dos Ministérios. Notaram que ele usa com perfeição e com um profundo "sentimento de indignação", o argumento mais frequente no governo: negar peremptoriamente e exigir provas com energia: - As provas, cadê as provas?!?
13 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário