"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

REPUBLICANAGEM

NOITE DE PIPOCA
Lanterna do Brasileirão, com muito orgulho e conhecimento de causa, o Corinthians hoje vai ao alçapão da Vila Famosa, meter o bedelho numa arapuca. Joga pela Libertadores contra Neymar e... Muricy Ramalho não pode fazer nada contra isso. Por mais que se esforce, o rabugento treinador não conseguirá impedir - até porque sabe muito mais que Mano Menezes - que Neymar seja o melhor em campo, como sempre. A Ala do Esporte por Esporte aqui do Sanatório da Notícia, já providenciou pipocas Yoki e guaraná - o outro prazer da vida - para ver o Corinthians ter que voltar suas atenções exclusivamente para o campeonato brasileiro. O Santos vai fazer picadinho paulista do Corinthians.

LATINIDADE
Ranking revela USP - a velha Universidade de São Paulo, como a melhor universidade da América Latina. Quer dizer, a América Latina não sabe nada.

REAJUSTES
Professores e militares podem ter reajuste em 2013. A diferença é que os professores estão de greve e o militares não precisam disso. A semelhança é que, em ambos os casos, o Brasil não nota qualquer diferença. O governo Dilma sabe isso melhor do que ninguém. Só precisa reajustar o jeito PT de governar que "Lula nos ensinou", como Marta Suplicy sempre se vangloria.

MERECIA
Eis que a família vai pedir exame de DNA de filha do executivo da Yoki. Dá pena é da criança, mas o picotado simplório, bem que merecia que a criança fosse filha legítima. Ah, merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário