"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

HIPOCRISIA MILITAR E A HIPOCRISIA MUNDIAL


"Uma mania humana é analisar as situações por uma ótica simplista, por um viés parcial, sem considerar os méritos que conduziram a determinada situação. Ante o caso do Coronel Ustra, temos ouvido de muitos militares, principalmente da Ativa, um ar de condenação, de desdém, não se atrevem a emitir juízo de valor, mas agem com ar de superioridade, tratando-o como uma espécie de ralé da classe, uma aberração. Vide recente proibição ao Coronel Ustra de proferir palestra no CPOR do Rio, julgando-o inadequado."
Trecho inicial do artigo Hipocrisia Militar no site Alerta Total


O termo militar colocado no título provavelmente se deve por ser um assunto mais específico, porém hipocrisia é um mal que atinge grande parte da humanidade de um modo geral. 
E tenha você o atrevimento de se dizer contrário ao que pensa a maioria das pessoas! Todos o verão como um louco ou um monstro. Pensar como aqueles que estão à sua volta é obrigatório.



HAJA PACIÊNCIA PARA VIVER

NO MEIO DE TANTA HIPOCRISIA,
SEJA MILITAR OU CIVIL!
13 de junho de 2012
casa da mãe joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário