"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 13 de junho de 2012

REPUBLICANAGEM 2

Na moita da CPI do Cachoeira, o governo conseguiu aprovar a proposta de estender o sistema especial de licitação para as obras do PAC, permitido atualmente para infraestrutura da Copa em 2014 e da Olimpíada de 2016 - o chamado Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Parte da base ficou contra o governo. O PR, o PTB e o PSC se juntaram ao PSDB, ao DEM, ao PSOL, ao PPS, ao PV e ao PSD votando contra o artigo. O placar registrou 221 votos favoráveis, 150 contrários e 3 abstenções.

Ao "abrir a copa" para a bandalheira descarada, a Câmara provou uma vez mais que deputados unidos nunca serão vencidos. A afronta agora segue para o Senado, onde a vontade do governo deve ser acolhida solenemente. O RDC é o salvo conduto para o Regime Delta Cachoeira. Pronto está instalado o regime Tim Maia: Vale Tudo.

INIDELTA
A Controladoria Geral da União declarou a Delta Construções inidônea. O processo constatou irregularidades, como desvio de dinheiro público e superfaturamento na construtora. Ah, bom. Agora com essa medida, está tudo resolvido. A Delta trabalhava sozinha. Ganhava as licitações para obras dela mesma; não pagava propina para ninguém; superfaturava para roubar de si própria. De qualquer maneira, Fernando Cavendish já pode ir pegando o seu chapéu pra sair de fininho. E vamos trocar de assunto que o Mano Menezes continua como técnico da seleção da CBF, pô. Quer coisa pior que isso?

LULALÉ, LULALÁ
Lulalé da Cuca vai fazer, afinal a sua primeira viagem ao exterior como o Súper-Homem que Venceu o Câncer. Vai à Argh!entina no dia 26. Será homenageado no país de la Kirchner que vem cortando os naipes do Brasil há bom tempo. Lá, o presidente de honra do PT receberá uma homenagem durante mais uma cúpula sul-americana. Quem sabe banca o mediador das estremecidas, mas nunca explícitas relações de Christina e Dilma e, de sobra, ganha uma cadeira permanente no Mercosul.

CPI DO DF
Este dia 13 pode ser uma quarta-feira de cinzas para o carnaval que vem sendo o governo de Brasília com ONGnelo Queiroz. Ele vai depôr na CPI do Cachoeira que ontem o PT quis transformar em CPI do Goiás que hoje os tucanos querem que seja a CPI do DF. Sabendo-se de quem se trata, tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário