"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O DEMÔNIO, SEGUNDO A ESQUERDA É


Branco: Mesmo que a maioria esmagadora dos intelectuais de esquerda seja branca, esta tonalidade de pele é responsabilizada por toda desgraça do mundo, sendo que, mesmo após várias gerações, todo branco deve ser encarado como um senhor de engenho com uma chibata na mão.

Homem: Mesmo que a maioria esmagadora dos intelectuais de esquerda seja formada por homens, membros da espécie humana dotados de pênis são responsabilizados por toda tragédia do sistema patriarcal, onde o homem trabalha para fora e a mulher se responsabiliza pela educação dos filhos. Talvez o ideal fosse que os filhos fossem abandonados a própria sorte, como ocorre em algumas espécies.

Heterossexual: Mesmo que a maioria esmagadora dos intelectuais de esquerda seja heterossexual, apesar da atração sexual mórbida que alguns nutrem por Che Guevara, os heterossexuais são considerados retrógrados em seu conceito de usar seus membros sexuais conforme seu verdadeiro uso determinado pela natureza (ou por Deus, segundo os religiosos).
Além disso, qualquer pessoa que insista em educar seus filhos eliminando qualquer traço de feminilidade nos meninos e masculinidade nas meninas ou que seja contrário à propaganda homossexual é visto como homofóbico sendo incorporado automáticamente aos carecas do ABC ou qualquer outro grupo de marginais que espancam gays, mendigos, pobres, emos ou qualquer outra pessoa que cruze seu caminho.

Rico: Mesmo que todos os intelectuais de esquerda sejam ricos, as pessoas que empregam os mais pobres são consideradas exploradoras da mão-de-obra que deveria servir única e exclusivamente ao Estado ou receber de acordo com o que produz.
Quem trabalhasse numa fábrica de alfinetes teria que receber por cada alfinete produzido de acordo com seu valor de mercado. Se o dono da fábrica lucrasse com isto, em um regime utópicamente esquerdista, seria denunciado por explorar seus operários através da mais-valia.
Ou seja, não seria nem um pouco tentador ser empresário em um regime de produção realmente esquerdista.
01 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário