"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O PULO DO GATO PARDO...

Como tudo que envolve Márcio Thomaz Bastos, a eminência parda de Lula, primeiro a inventar o tal marco regulatório da mídia, o abandono da causa de Cachoeira não está bem contado.

A verdade é que Andressa, a Musa do Bicho, quer por que quer que seu marido Carlinhos dê com a língua nos dentes.

E, cá pra nós, Andressa tem sido muito mais efetiva para Cachoeira do que a pífia defesa que Thomaz Bastos vinha fazendo por módicos R$ 15 milhões.

Como o coração que bate já não dá mais pra segurar, o advogado que foi ministrão da Justiça de Lula, resolveu largar o osso. Mas o filé que ele pegou já disse que não devolve.

O que atrapalha o pulo de gato do ilustre causídico é que abrindo o bico Cachoeira complica meio mundo do governo e todo mundo do PT.

Thomaz Bastos, como defensor do contraventor, perderia a velha clientela de sempre.

E isso, o espírito de paladino da justiça e defensor dos fracos e oprimidos, não permitiria nem aqui, nem em Cachaprego.
 
01 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário