"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FAZ SUCESSO NA INTERNET O E MAESTRO ISRAELENSE QUE ENVIOU MENSAGEM DE PAZ AOS IRANIANOS

Sempre atento, o comentarista Mário Assis, ex-secretário de Administração do governo do estado do Rio de Janeiro, cuja gestão deixou saudades, envia ao Blog um material precioso.


 Um designer, professor e maestro israelense, que se apresenta apenas como “Ronny”, dá um exemplo ao mundo, enviando pelo Facebook uma mensagem de paz ao povo iraniano. Casado, aos 41 anos, Ronny postou uma foto com sua filha no colo, em afirma: “Jamais iremos bombardear seu país. Nós os amamos”.

O sucesso foi imediato e internautas iranianos passaram a responder, cordialmente, dizendo que também são amigos dos israelenses e nada têm contra eles, não querem bombardear nem invadir nenhum país. E Ronny então gravou uma emocionante mensagem de paz, num vídeo de dois minutos, que todos nós devemos assistir.


A mensagem que Mário Assis recebeu veio em espanhol, mostrando que o exemplo do israelense Ronny está mesmo correndo o mundo.

NUNCA HE COMPARTIDO UN CORREO CON EL MAYOR GUSTO QUE ESTE, ME HONRO EN DIVULGARLO, PUES ES UN EJEMPLO DE LO QUE LAS REDES SOCIALES PUEDEN LOGRAR EN FAVOR DE LA UNIÓN DE TODOS EN EL MUNDO.
http://www.youtube.com/embed/I6sPCSJu31U?rel=0

A GRANDEZA DO BRASIL

No Brasil, temos muitas mazelas, mas graças ao Bom Deus ainda estamos à frente dos outros países num particular, que é o mais importante – a tolerância. “Pretos, brancos, índios, fez-se a miscigenação”, canta Martinho da Vila, pleno de sabedoria, porque aqui é o único país onde árabes e judeus convivem, confraternizam, casam entre si e até brincam de amigo oculto (ou secreto) e comemoram juntos o Natal, que no Brasil já não pertence à religião alguma, é uma festa ecumênica.

Jamais esquecerei o casamento de nossa amiga judia Vivian Kelman, no Leme Tênis Clube, com o árabe Cleber Ajuz, uma festa emocionante e extraordinária, com aqueles cabelos vermelhos, louros, castanhos e negros se misturando num congraçamento maravilhoso.

E lembro também do amor do judeu Adolpho Bloch e da católica Lucy, do amor do judeu Zevi Ghivelder e da católica Margarida Autran, do amor do árabe Ali Kamel e da judia Patrícia Kogut… e me dá uma esperança tão bonita de que a humanidade um dia possa ter jeito.
Obrigado, Ronny, você está conseguindo emocionar o mundo. Muito obrigado, mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário