"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

TRIBUNAL DE JUSPIZZA

Tribunal de Juspizza
A volta do boêmio.


Esta quinta-feira é o Dia do Desgosto. E já se diz por quê...

Porque começa a ser absolvido - inocentado é outra coisa - o bando de Ali Babá e seus mensaleiros.

E de tudo que possa advir dessa previsível soltura em massa, o maior perigo dessa vida vai ser a volta do boêmio das guerrilhas festivas.

Zé Dirceu, livre e desempedido, vai ser o melhor partido da esquerda atucanadora do governo da faxineira Dilma Vana.

Com o pé que é um leque para sair da cozinha e voltar às salas do poder - serve até governar Brasília - Dirceu, aquele que Lula uma vez já disse que "o Zé não é amigo de ninguém", vai começar a fazer amigos e influenciar pessoas na Esplanada dos Ministério.

Vai arrebanhar tantos ministros quanto possa atrair com seu canto de sereia, para formar o governo clandestino que tanto gosta de negociar no paralelo. E, desde que livre, leve e solto, esta será então a sua base eleitoral.

Dilma Vana deve ser hoje, sem que um só músculo de sua face o demonstre, a torcedora mais fanática de que o direito formal e o moral se juntem para não deixar que o Supremo se transforme num tremendo Tribunal de Juspizza.
 
01 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário