"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RUSSOMANO, O CANDIDATO DO BISPO, É ATACADO PELA TURMA DO SEU COLEGA PAULO HENRIQUE AMORIM


Quem lê o site Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, vê a força que ele faz para incriminar adversários políticos do PT, para isso recebendo gordos patrocínios de verbas públicas. É dossiê em cima de dossiê. Ontem sobrou dossiê para cima de Celso Russomanno, que trabalha com Amorim na Record. É o bispo pagando um inimigo na trincheira. Abaixo, noticia do Estadão.

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, foi citado por doleiros em conversas gravadas pela Polícia Federal. Na escuta, um homem identificado apenas como "Fábio" e que, segundo a PF, tem contratos com Russomanno, trata com Alex Antonio Trindade sobre uma quantia de R$ 7 milhões, posses do então deputado federal. Este dinheiro teria parte depositada numa conta no exterior operada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, segundo reportagem publicada pelo Correio Braziliense.
Alex é apontado como responsável por realizar depósitos em dólar no exterior para o grupo de Cachoeira. As interceptações, no entanto, não sustentam a relação efetiva do contraventor com Russomanno.

O candidato negou ontem qualquer relação com o caso e afirmou que nem sequer conhece as pessoas citadas no relatório. Após falar a servidores públicos, Russomanno colocou à disposição seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. "Quem não deve, não teme. Vou colocar à disposição da PF o meu sigilo financeiro desde os 18 anos."
 
Em Brasília, o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, apresentou ontem um requerimento em que convoca Russomanno para depor na CPI. O candidato, que está em empate técnico na liderança da disputa municipal com o tucano José Serra, atribuiu a isso o fato de ter virado alvo de acusações que julgou serem "uma pouca vergonha". "Não se brinca com o nome das pessoas como estão brincando com o meu", afirmou.
 
01 de agosto de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário