"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PELO FACEBOOK, JOVENS MARCAM "PANELAÇO" NA CASA E RENAN CALHEIROS

          
Grupo promete “importunar” durante três semanas para forçar renúncia
                         
vem pra rua
 
O mesmo grupo conseguiu, no início do ano, 1,6 milhão de assinaturas contra Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), terá sua casa cercada por manifestantes. Um grupo de jovens pretende levar mais de 10 mil pessoas a montar acampamento na frente da residência oficial de Renan, em Brasília, para forçá-lo a pedir renúncia do cargo.

O movimento é organizado por meio da página “Fora Renan”, do Facebook, onde foi avisado que os manifestantes deveriam levar panelas, barracas, buzinas e apitos para “importunar” Calheiros durante, pelo menos, três semanas: de 17 de agosto a 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Trata-se do mesmo movimento que, no início do ano, recolheu 1,6 milhão de assinaturas para pedir a saída de Calheiros da presidência do Senado Federal. Até o momento, mais de 290 pessoas confirmaram participação no protesto e combinaram de se reunir próximo à residência do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), localizada ao lado da casa de Calheiros.

02 de agosto de 2013
Myrcia Hessen  
in claudio humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário