"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

QUEM TE VIU...

De tiete do comunista Enver Hodja a ministra, passando pelo sonho de ser freira, Gleisi virou “patricinha”

Quem te viu… – Ainda ministra-chefe da Casa Civil, a petista Gleisi Hoffmann, que chegou a sugerir à presidente Dilma Rousseff que colocasse as tropas nas ruas para conter as roucas vozes que ecoaram durante os protestos de junho, agora dedica parte do seu tempo a atividades bem mais amenas e fúteis, por que não afirmar que são frivolidades.

Gleisi visitará no sábado (3), em Curitiba, a Casa Cor do Paraná, mostra de decoração que exibirá o trabalho de duas arquitetas que decoraram uma “suíte master” em homenagem à senadora licenciada que um dia sonhou em substituir Dilma, mas agora cambaleia na disputa pelo Palácio Iguaçu.

De acordo com colunistas paranaenses, a ministra participou de todas as etapas da elaboração do espaço, desde a escolha dos materiais empregados, além de ceder alguns objetos pessoais para decorá-lo.
Um dos destaques é um retrato de Gleisi feito pelo artista paranaense Anderson Thives, que estampar a petista na tela adotou o estilo de Andy Warhol, o norte-americano que afirmou ser direito de todo ser humano pelo menos quinze minutos de fama.
 
A suíte Gleisi foi pintada nas cores amarelo e azul, o que sob a ótica da política remete ao PSDB, mas na verdade a intenção das arquitetas foi homenagear o holandês Van Gogh, pintor favorito da ministra.
 
Na Boca Maldita, local no centro de Curitiba onde assuntos polêmicos são discutidos com a empolgação necessária, comenta-se deliberadamente e em tom de chiste que Gleisi, após perder o bom senso durante manifestações de junho, passou a ouvir, no mês seguinte, “com orelha de van Gogh o grito das ruas”.
 
Os comunistas abominam qualquer ligação com a direita, mas no planeta nada pode ser mais direitista do que um representante da esquerda no poder. E desde que chegou ao Planalto Central, o PT tem dados seguida e inequívocas provas de sua devoção pelo capitalismo, o mesmo que nos tempos de oposição os petistas classificavam como selvagem. Para quem defendia o modelo comunista criminoso da Albânia, Gleisi Hoffmann é de fato um espanto.
 
Apenas para não deixar de citar, muitos foram os que criticaram o então ministro Nelson Jobim (Defesa), que ao se referir à essência pífia de Gleisi disse que a escolhida pela presidente para chefiar a Casa Civil sequer conhecia Brasília. E com o ouvido de Van Gogh por certo a ministra ainda não conseguiu ouvir o ruído da capital dos brasileiros.

02 de agosto de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário