"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

QUEM OS PARTIDOS DEVEM OUVIR: A VOZ DAS RUAS OU A VOZ DO PT?


O Estadão informa que os partidos começam a ser chamados para novas conversas no Palácio do Planalto, em que o governo tentará convencê-los a votar com o governo nas pautas polêmicas que se avizinham. Entre elas, destacam-se os vetos à Lei do Ato Médico, à extinção da multa adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), novo critério de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a destinação de 10% da receita corrente líquida do governo para a saúde.
 
A voz do Planalto, conforme comprovado por todas as pesquisas, não é a voz das ruas. É importante que os partidos, por maior que seja a sedução dos cargos e emendas, votem olhando para o povo. Aquele zé povinho que está de olho no hoje para decidir o seu voto logo ali, em 2014.
 
02 de agosto de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário