"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SARNEY TRANSFERIDO PARA A UTI EM SÃO PAULO



 

O senador José Sarney foi transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira. Ele teve um derrame pleural (hemorragia na membrana que envolve os pulmões).
 
No início da noite, o político apresentou febre e tremores e foi submetido a exames. As tomografias revelaram "derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito", de acordo com um boletim médico emitido pelo hospital.
 
O ex-presidente chegou a São Paulo nesta quarta-feira (31), acompanhado pelos médicos Carlos Gama e Denílson Almeida, para dar continuidade ao tratamento de infecção pulmonar iniciado no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão.
 
Ele esperava retornar ao Congresso na semana que vem.

02 de agosto de 2013
Monica Brgamo - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário