Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
JAQUELINE RORIZ: APENAS MAIS UM CASO DE IMPUNIDADE ENTRE TANTOS...
O líder do PT, Cândido Vaccarezza comemora a absolvição de Jaqueline Roriz. Efusiva e entusiasticamente. Não é à toa que o PT é considerado o partido mais corrupto do Brasil.
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Uma pergunta idiota: passou pela cabeça de alguém que a desditada deputada perderia o mandato? Será que entre tantos deputados que foram cinicamente absolvidos pelos seus pares, não serviram de lição? Pobre memória nacional...
Quem não se lembra da dança daquela deputada quando João Magno (deputado do PT-MG) foi absolvido?
Descaradamente, em pleno Congresso Nacional, a dança da maroca... O Brasil chegou ao fundo do poço. A desfaçatez, a corrupção, o peculato, o cinismo de uma gang que invadiu a "Res Publica" perdeu o respeito pelas instituições.
Aliás, de "res publica" (coisa pública) já pouco resta, sobra mesmo a "res petita" (coisa perdida) ou a república privada - em ambos os sentidos...
VERGONHA...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário