Iriny Lopes, uma das “Dilma’s Girls” (“meninas” da Dilma), ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, ainda, como a grande maioria de seus colegas, não disse a que veio.
Certamente a dona Iriny deve ser seguidora de Abelardo Chacrinha Barbosa, que numa de suas máximas deixou ensinado: “Quem não se comunica se trumbica”. Apelando para o absurdo, afim de aparecer, atacou uma campanha comercial estrelada por Gisele Bündchen, que é modelo de fama mundial e de conduta irreprochável. Ela faz as vezes de garota-propaganda da fábrica de lingeries Hope.
De sutiã e calcinha, Gisele conta para o marido algum acontecimento que o desagradaria. (veja o vídeo – HOPE Ensina – Estourei o cartão).
A pasta dirigida por Iriny através de nota, diz: “A propaganda promove o reforço do esteriótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal”.
Como dona Iriny é “muito ocupada” com os afazeres de seu ministério, teve que gastar algo de seu precioso tempo para expedir dois ofícios. Num, dirigido ao Conar (Conselho Brasilero de Auto-Regulamentação Publicitária), pediu a retirada da campanha do ar.
Noutro, endereçado a Sylvio Korytowski, diretor da Hope, Iriny manifesta seu “repúdio”.
Nesse momento resolvi, por pura curiosidade, ir ao meu arquivo e ver a fotografia de Iriny e Gisele, aí sim, entendi a verdadeira causa da ministra e o leitor também o fará, ao ver a fotomontagem das duas: “A inveja é uma merda”
Giulio Sanmartini
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário