Produção de boneca inflável em fábrica chinesa de brinquedos eróticos
O fotógrafo da Reuters Jason Lee fez um ensaio genial em uma fábrica chinesa de brinquedos eróticos. Trinta fotos estão disponíveis neste site (vale a pena clicar!), mas com pouquíssima informação. Diz apenas que a empresa Ningbo Yamei começou a produzir bonecas infláveis três anos atrás e hoje tem um cardápio com treze opções.
Pelas imagens, dá para perceber do modelo mais tosco ao com requinte de detalhes (repare nas unhas dos pés e falangens das mãos). Em média, cada uma custa 16 dólares.
Mais de 50 mil unidades foram vendidas no ano passado, cerca de 15% foram exportadas para Japão, Coreia e Turquia.
Cerca de 50 mil unidades foram vendidas em 2011
Eu escrevi 50 MIL UNIDADES? Porque taí uma coisa que nunca entendi: bonecas infláveis. Ou melhor, pessoas que compram e se excitam e transam com elas. Olho para suas expressões faciais sempre solícitas, para a boca escancarada, para os olhos esbugalhados, para as formas desajeitadas… e penso como elas podem despertar o tesão em alguém.
Para mim, lembram apenas o “bonecão do posto de gasolina” (aquele cujos braços balançam ao sabor de uma ventilação artificial). Com peitos e bundas de plástico, será que elas gemem um gemido engruvinhado enquanto são utilizadas?
15/02/2012
Nathalia Ziemkiewicz
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário