Estou enfastiado e sem paciência para continuar escrevendo sobre as trapalhadas desse regime petista. Sem estômago. Mas, aqui acolá a veia jornalística pulsa forte e sou obrigado a dar uns tabefes nesta turma para baixar a adrenalina. Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.
Vamos analisar alguns fatos a partir de uma rápida navegação na rede. Não precisa ir muito longe não. Alguns cliques são suficientes para demonstrar toda a incompetência desse regime.
O pibinho do Mantega que ficou em 2,7% foge da realidade mostrada na telinha da tv, onde se retrata um país irreal. A verdadeira ilha da fantasia. É sabido que uma das especialidades do regime petista é maquiar dados, números oficiais.
Vendem através dos meios de comunicação, coniventes com este regime à custa de muita grana, um cenário para iludir aqueles brasileiros que não estão nem aí para a realidade do seu país. A estes eles dão pão e circo, e todos ficam felizes com suas novelinhas, com seus joguinhos de futebol, com seus realitys shows e crédito para se endividarem. Não é legal? Reclamar pra quê?
Quando são pegos no pulo, como este dado do PIB de 2,7%, os petistas pulam fora do barco e dizem que a culpa não é sua. Foi o que a presidenta Rousseff fez agora na Alemanha quando ela culpou os ricos pelo mau desempenho de emergentes. Quando tudo dá errado o PT acha um bode expiatório.
Veja o que ocorre no Governo do Distrito Federal comandado pelo PT
É o tal negócio balançou a bandeira vermelha no meio fio comandando uma equipe de 50 pessoas tem um cargo garantido. Um exemplo claro (entre milhares) é o quadro funcional da Secretaria de Publicidade Institucional do GDF. O titular é professor de Geografia. O Secretário Adjunto é Engenheiro Geólogo. O chefe de gabinete é esposa do Wisley de Roure. O Coordenador de Eventos é um cidadão cuja profissão é Corretor de Imóveis. A Sub Secretaria de Publicidade é uma jornalista. Um Técnico em Contabilidade cuida da Publicidade Legal. Um radialista sem nenhuma experiência (2º grau incompleto) cuida da produção de rádio.
É esta a turma que comanda uma verba de R$ 180 milhões numa licitação que está, segundo dizem, toda dirigida e comandada por um ex-funcionário da Secom/PR, que também é ex-Secretário Adjunto de Publicidade do GDF, foi condenado pelo TCU a devolver R$ 195.000,00 (ele e mais um bando), está desempregado, não atende às exigências da Lei das Licitações de Publicidade, é Contador por formação profissional e agora faz parte da Comissão Técnica da Licitação.
Lá pelas bandas das conchas fala-se que é quase certo que o próximo presidente do Senado Federal, será Renan Calheiros. O acordo vem sendo mantido em sigilo, até porque, Renan tem sérios problemas com a justiça. O fato, é que o PMDB, não abre mão de sua indicação que inclusive, tem aval do senador José Sarney.
Enquanto que nos corredores alguém pergunta para um alto funcionário:
- Seus filhos farão concurso do Senado?
- Alguém responde:
- Não as vagas já estão negociadas.
Cabem ainda as seguintes perguntas: o que Haddad irá fazer com o Kit Gay e com as falhas do Enem? Certamente, a exemplo do Mensalão, estes fatos nem existiram.
E o Minha Casa Minha Vida? E as Creches? E a refinaria de Pernambuco? E a Transposição do rio São Francisco? E o nióbio? E a subjugação aos interesses comerciais da FIFA? E etc., etc., etc.
Afinal gente, este é o PT: farinha pouca, pirão primeiro deles. Ou Mateus primeiro os meus.
Sorria, sorria! Você está sendo filmado.
07 de março de 2012
Postado por Lúcio Neto
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário