"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 10 de agosto de 2013

SE A SAÚDE DO LULA ESTÁ PERFEITA, PARA QUE TODO ESTE TEATRO?


A equipe médica que atende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma coletiva de imprensa no início da tarde deste sábado (10) para informar que a saúde do petista "está perfeita".
Lula chegou ao hospital Sírio-Libanês por volta de 8h e foi submetido a três exames. Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, todos deram normal. Lula fez, inclusive, uma laringoscopia, além de ressonância. "Todos os exames foram normais. A saúde do Lula está perfeita", disse Kalil.

O ex-presidente deixou o hospital sem falar com a imprensa, mas, segundo Kalil, foi Lula quem pediu que o resultado dos exames fosse detalhado aos jornalistas para dar fim a boatos de que o câncer diagnosticado em 2011 havia voltado.
Segundo o oncologista Paulo Hoff, as chances de a doença reaparecer, agora, são "mínimas". "A cada mês que passa a chance de a doença voltar é menor", afirmou o também oncologista, Artur Katz.

Kalil encerrou a coletiva dizendo que os exames deveriam "enterrar" boatos sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Ao final da entrevista, ele atendeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff, que questionava sobre o estado de Lula. "Tá tudo bem, presidenta, tá tudo certo", respondeu o médico.
 
(Folha Poder)
 
10 de agosto de 2013
in coroneLeaks

Um comentário: