- 12 de março de 2017
- postado por m.americo
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
passei por este site imaginando ser diferente de tantos outro que já vi,
ResponderExcluirinfelizmente é igual aos outros; dizem que não são partidário e no entanto segue os caminhos da direita. ora, se vai fazer um trabalho serio voltado para o povo esquece essa droga de esquerda, direita, centro, seja neutro.
Falar em neutralidade, é no mínimo ingenuidade, seja em política ou qualquer outra esfera de conhecimento e ativismo. Quanto a ser direita ou esquerda, é fantasiar a realidade, cujos caminhos nem sempre se coadunam com esses critérios ideológicos.
ExcluirEste blog é conservador, o que não significa que seja de direita. Quanto a ser semelhante a outros que você visitou, considere apenas que todos tratam da mesma realidade política brasileira, cujo conteúdo, ante a nossa realidade, cuida apenas de divulgar escândalos de falcatruas, corrupção, e crimes políticos de toda natureza.
Mais uma consideração: desde que se proclamou a república, nosso povo não participa dessa 'democracia de papel'. Temos um Estado autocrático, violento no exercício da sua autoridade, e que pouco manifesta preocupação com um povo, desiludido e abandonado pelos poderes públicos.