"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MAIS UM NOME PARA O CADERNINHO DOS ELEITORES...


NO BRASIL CORRUPÇÃO... SÓ TEM LADRÃO.
SENADOR CACO DE VIDRO (SEMPRE EM CIMA DO MURO). É POR ISSO QUE ELE NÃO QUIS ASSINAR A CPI DA CORRUPÇÃO.

Cristovam condenado por improbidade.

SENADOR CRISTOVAM BUARQUE O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou por improbidade administrativa o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que tem o hábito de fazer pregações éticas.

Ele é acusado de utilizar dinheiro público para produzir material publicitário com fins eleitorais em 1995, época em que era governador do DF. A assessoria do senador informou que ele vai recorrer. Um secretário de Buarque também foi condenado por improbidade.
Eles terão que devolver, com correção monetária, o valor gasto com a produção do CD "Brasília de Todos Nós - 1 ano de Governo Democrático e Popular do Distrito Federal", orçado em R$ 146 mil.

Além disso, terão que pagar multa equivalente a cinco vezes o salário que recebiam na época. Segundo a denúncia do Ministério Público do DF, o material publicitário, produzido sob o pretexto de divulgar informações sobre os programas desenvolvidos no primeiro ano de gestão do governo de Buarque, tinha como real finalidade promover a imagem do governador, que na época tentava a reeleição.

blog do beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário