"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 18 de dezembro de 2011

FAMOSOS TRABALHAM COMO DETENTOS COMUNS EM PRISÃO

Alexandre Nardoni trabalha na lavanderia. O promotor Igor dá aula de inglês. Daniel Cravinhos reforma carteiras escolares.

O jornalista Pimenta Neves vive na enfermaria à procura de remédios. Lindemberg Alves faz fechaduras. O jogador de futebol Janken é faxineiro.

Essa é a rotina dos presos VIPs ("very important people", ou "pessoas muito importantes") de São Paulo.

Eles estão na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado", a P-2 de Tremembé (138 km de SP).

18/12/2011
Josmar Jozino, do Agora

Um comentário:

  1. Acho que o título deveria ser: CRIMINOSOS FAMOSOS TRABALHAM COMO DETENTOS COMUNS EM PRISÃO. Dizer só Famosos, parece que eles eram artitas e pessoas de destaque antes dos crimes que cometeram.

    ResponderExcluir