Proibidos pela Anvisa, suplementos são vendidos ilegalmente na internet
19/12/2011
Uma nova mania nas academias é o uso de suplementos que prometem aumentar a energia, acabar com o cansaço e melhorar o rendimento. O problema é que, embora realmente tenham esses efeitos, eles também são nocivos à saúde — o que é omitido.
Os suplementos Jack3D, 1MR (sigla de “one more rep”, mais uma repetição) e Oxylin Pro são tomados antes do exercício físico intenso e facilitam o ganho de músculo, mas também afetam o sistema nervoso e causam graves problemas à saúde de seus usuários, como infarto, doenças gástricas e dependência química. E o pior: em pouco tempo.
Efeitos colaterais
Apesar de serem proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), eles são vendidos na internet ilegalmente. O uso destes suplementos é condenado por médicos e profissionais de educação física. Trata-se na verdade de drogas estimulantes, que podem causar euforia e deixar o usuário agressivo, além de serem responsáveis por vários outros efeitos colaterais, como tonteira, náusea, insônia e diarreia.
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário