A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) pretende inviabilizar o Conselho de Comunicação Social da Bahia instalado pelo governador Jaques Wagner (PT) na última quarta-feira, 11 de janeiro. A Abert alega que o poder de legislar sobre os órgãos de imprensa cabe somente ao governo federal. A associação destaca que o Conselho baiano também pretende fiscalizar a atividade de jornalistas e empresas de comunicação.
O diretor de assuntos legais da Abert, Rodolfo Machado Moura, disse que a Associação vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o conselho. Em nota, o presidente da Abert, Emanuel Soares Carneiro, disse “A Constituição brasileira é clara ao garantir o exercício da liberdade de expressão e da imprensa, da manifestação do pensamento e de opinião, sem qualquer tipo de censura, licença ou controle.”
O objetivo do Conselho de Comunicação Social da Bahia, o primeiro do tipo no Brasil, é elaborar políticas públicas para a área, com a criação do plano estadual de comunicação. Os 37 membros do Conselho também terão a função de estimular a criação de veículos de comunicação.
Fonte: O Globo, 12/01/2012
Comunicação Millenium
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário