Frente contra a Corrupção recolherá assinaturas para que condenados em 2ª instância respondam a processo na cadeia
Publicada em 06/09/2011
RIO - A Frente Suprapartidária contra a Corrupção se reuniu na manhã desta terça-feira com o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo, para tratar do engajamento da entidade no movimento.
Durante o encontro, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos nove senadores que fazem parte da frente, disse que a ideia é recolher assinaturas, nos mesmos moldes do que ocorreu com a Ficha Limpa, para pedir ao Congresso Nacional que condenados em segunda instância respondam ao processo na cadeia.
Segundo ele, um projeto como esse só seria aprovado na Câmara e no Senado com o apoio popular e, por este motivo, há a necessidade das assinaturas.
MAIS ADESÕES
OAB, CNBB e ABI decidem em reunião apoiar Marcha contra a Corrupção, que acontece no dia 7 de setembro
INDIGNAÇÃO
Movimentos na internet contra a corrupção ganham força após decisão da Câmara de livrar Jaqueline Roriz de cassação
VOTE
Você vai participar de algum protesto contra a corrupção?
NO LIMITE DA ÉTICA
Conheça algumas das brechas de corrupção no governo
INFOGRÁFICO
Relembre os escândalos no governo Dilma
- Vivemos um momento diferente. A presidente (Dilma Rousseff ) está tomando posição. Antes, os escândalos vinham e nada acontecia. A presidente tem que avançar - afirmou Simon, em referência aos escândalos e à faxina iniciada por Dilma.
O encontro na ABI serviu também para divulgar o Movimento contra a Corrupção e a Impunidade, que organiza por meio das redes sociais as marchas que acontecerão nesta quarta-feira em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Cuiabá. O protesto no Rio acontecerá no dia 20, com concentração na Cinelândia.
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), outro senador que compareceu à reunião com a ABI, concorda com Pedro Simon:
- Sem a mobilização da sociedade e sem a presença da juventude não vejo como o Congresso Nacional, o Judiciário e as instituições públicas fazerem algum tipo de mudança.
O presidente da ABI diz que só a mobilização do povo fará diferença para mudar a corrupção:
- Sem a mobilização popular, não vamos ter uma modificação essencial nesse quadro práticas fraudulentas na administração pública.
A frente participou à tarde, na Firjan, do lançamento do Manifesto do Empresariado em favor da Ética na Política , que contou com as presenças dos senadores que fazem parte do grupo.
Além de Simon e Randolfe, estavam presentes Eduardo Suplicy (PT-SP), Ana Amélia (PP-RS), Casildo Maldamer (PMDB-SC), Cristovam Buarque (PDT-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Pedro Taques (PDT-MT).
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/06/frente-contra-corrupcao-recolhera-assinaturas-para-que-condenados-em-2-instancia-respondam-processo-na-cadeia
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário