Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
SE A EMPULHAÇÃO É INEVITÁVEL...
O PSDB 'seria' contra a recriação da CPMF. Porém, como não tem votos suficientes para impedir o retorno de mais essa empulhação, caso ocorra, alguns já estudam algumas 'propostras indecorosas' para também se aproveitar, na base do que """já que é inevitável, relaxa e goza""". Desculpa dos PSDBista: "Temos que evitar que seja mais uma receita para a União a ser disputada de joelhos por estados e municípios".
Asim, vão acabar chamando a Marta para seu lado. Ainda mais agora, com Dilma na Presidência.
Comentário de Augusto Nunes em OS OLHOS NÃO MENTEM: Na primeira foto, Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy contempla Dilma Rousseff com o olhar enviesado de granfina quatrocentona que virou copeira. Na segunda, Dilma Vana Rousseff devolve a água a Marta Suplicy com o olhar superior de quem virou patroa de granfina quatrocentona.
É nisso que dá: Marta é filha de um barão e neta de um industrial. Se formou em Psicologia e fez programa televisivo. Ajudou a criar um partido; foi deputada; se tornou prefeita da cidade de São Paulo, sem conseguir a reeleição; passou para o cargo de ministra do Turismo (deveria ter sido ministra de um ministério que ainda não foi criado, o ministério do Sexo); tentou voltar à prefeitura de SP sem conseguir; foi eleita senadora.
Bem, depois de tudo isso, para se manter na política, aparece na foto com um olhar pretencioso que não combina com a atuação de copeira. E muito menos com arrogância, qualidade característica de quem se preocupa mais em mostrar o que nunca foi, esteja onde estiver ou venha de onde vier.
Enquanto isso...
os parlamentares, de quaisquer partidos, continuam, lambuzados.
E ainda pretendem que nós limpemos sua nojeira.
casa da mãe joana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário