Orlando Silva, Ministro dos Esportes, é do PCdoB, partido acusado de ser o maior beneficiário das verbas desviadas (por meio de ONGs). Parece simples e fácil, para Dilma, demitir o ministro. Mas não é BEM assim, afinal, antes dele quem ocupava a pasta era Agnelo Queiroz, atualmente mudo sobre o caso, mas cujo nome vem sendo citado várias vezes. Agnelo é governador do DF e filiado ao PT.
Demitir Orlando Silva, que parecia algo até mesmo óbvio, não é tarefa politicamente fácil para a Presidente. E isso não apenas pelo fato de que seria o enésimo ministro a cair em menos de um ano de gestão, mas por dois fatos ainda mais graves (para este caso): todas as irregularidades apontadas estão vinculadas a vários escalões da pasta e, claro, antes de Orlando havia o petista Agnelo.
Todos que se vêem com a corda no pescoço já deixaram claríssimo que não cairão sozinhos. Uma presidenta presidiria, uma gerenta gerenciaria, uma faxineira faxinaria…
Mas o que fará Dilma?
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário