"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 12 de novembro de 2011

DUDA HENRIQUE MENDONÇA CARDOSO

Do Blog Trágico e Cômico, do Estadão:
Fernando Henrique Cardoso abandonou de vez as articulações políticas para se dedicar ao marketing político. Em sua primeira peça de campanha do PSDB, intitulada “Yes, We Care”, FHC promete reeleger sua amiga Dilma em 2014.

“Se o povão não entender nada, tudo bem, pois o importante é manter Serra e Aécio na oposição, para que o governo Dilma transcorra sem sobressaltos”, afirmou o ex-presidente.
Encantado com a campanha, Barack Obama demitiu toda sua equipe de marketing e agora negocia com FHC antecipar o uso do slogan já na campanha americana em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário