"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 12 de novembro de 2011

ENTREVISTA: GERALDO VANDRÈ CONTA A VERDADE

Comentário de Graça Salgueiro:

Vocês já assistiram a essa entrevista? Foi ao ar em 15 de março deste ano pela Globo News mas, como tudo o que se diz e faz em relação aos governos militares, é irritante o desrespeito desse bostinha (sorry!) do Geneton Moraes Neto, insistindo em colocar para os telespectadores coisas que o próprio Geraldo Vandré nega, reiteradas vezes.

Como já estava em andamento a farsa da comissão da “verdade”, era necessário pôr palavras na boca de uma pessoa que se tornou mais famosa pelo sumiço do mundo artístico do que pelas suas obras, uma vez que apenas "Caminhando" ficou conhecida e a esquerda se apropriou dela como "hino". Este infeliz do Geneton fez com Vandré o mesmo que aquele bando de comissários do povo fez com o Cabo Anselmo: um tribunal revolucionário. Só que com Vandré não colou, até porque ele desmascara a entrevista acusando que farão "cortes" e "recortes" no que ele disser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário