"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DILMA É O CAPACHO DO LULA


Toda vez que vejo uma foto recente da nossa governanta com o apedeuta ou mesmo leio uma notícia relatando o encontro de ambos, eu tremo nas bases por causa da dúvida que me assoma sobre a independência do atual governo.

Não há como negar que o atual Ministério foi todo uma imposição de Lula, que prometeu – e cumpriu – fazer de um poste uma presidente da República. Acena-se e especula-se sobre uma reforma ministerial que, pelo que já foi mostrado pelos nomes e partidos dos que assumiram no lugar dos que saíram, não dá pinta que vá passar de uma revisãozinha de um ano, uma simples e básica manutenção das peças, sendo que as eventualmente substituídas sempre serão dos mesmos fabricantes das originais.

Uma outra coisa que preocupa é o desgoverno. Afinal, o que Dilma fez de produtivo até agora? Cadê o PAC que a elegeu, mas não consegue ser cumprido nem em 10% das suas metas? Cadê a política, tão necessária, mas tão incipiente em Dilma em todas as horas e, principalmente, nas horas de demitir ministros criminosos, quando aguarda até que o inevitável aconteça? Cadê a dignidade e a consideração com o povo brasileiro de, ao menos, dar uma desculpa esfarrapada que seja sobre essas demissões? Cadê a Dilma?!

No frigir dos ovos, Dilma não é nada, a não ser um poste que em breve vai ser transformado em ponte para a volta de um calhorda bem mais inteligente e perigoso, que continua fazendo o Brasil de gato e sapato graças a imbecis que votam nele, a corruptos que se vendem a ele e a capachos natos, como a atual mandatária do país e tantos outros idem.
Por Ricardo Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário