Está registrado na história que o PT cresceu financiado pelo dinheiro de várias máfias do lixo. Há inclusive mortes muito mal resolvidas e mal recicladas nesta trajetória.
Lula sempre reconheceu a importância do lixo na vida do partido, tanto é que, em 24 de dezembro de 2003, no primeiro ano do seu governo, o velhaco inaugurou uma tradição simbólica, a de visitar uma cooperativa de catadores de lixo, em São Paulo. De lá até aqui, foi formado até Comitê Interministerial, criado anteprojeto de lei, financiamento do BNDES e várias outras medidas pirotécnicas para fazer brilhar o marquetismo do PT. Desde aquele distante dezembro de 2003, que vocês podem relembrar lendo a emocionante matéria da Folha de São Paulo:
...................
Petista chora diante de moradores de rua
Fotos Juca Varella/Folha Imagem
Presidente Lula chora ao discursar na Casa Cor da Rua, que trabalha com moradores de rua e catadores de papel, em S. Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ontem em visita a representantes de movimentos de catadores de material reciclável, no centro de São Paulo.
Lula emocionou-se ao comentar depoimento de um catador de lixo a que disse ter assistido. "Depois que ganhei a eleição, uma televisão fez uma matéria em que aparecia um catador no Rio de Janeiro comendo um pedaço de melancia do lixo.
Ele dizia: "Talvez esse seja o último pedaço de melancia do lixo que vou comer, porque o Lula, eleito presidente, vai ajudar a resolver esse problema"."
O presidente disse que o encontro dava a ele "mais alegria" do que qualquer outro presente de Natal que tenha recebido na Presidência.
"O presidente ganha muitos presentes. Mas, se tivesse de escolher qual o presente que me deu mais alegria, eu diria que foi a visita aos catadores, aqui no Glicério."
Lula contou que ganhou o seu primeiro presente aos 18. "Tinha vontade de ganhar uma bicicleta. Mas ganhei uma bola daquelas que não era de câmara, mas de borracha."
Também prometeu que voltará daqui a um ano ao local, onde funciona uma organização não-governamental, "para acompanhar as coisas que a gente diz que vai fazer".
Referia-se aos trabalhos do grupo interministerial criado para avaliar a situação dos catadores de rua. Para a platéia, ele disse: "Se não cobrar, a gente vai deixando parar". Depois, à noite, ele foi a um churrasco no Instituto Cidadania.
...................
O que nunca foi dito é que, naquela época, havia 24.340 catadores de lixo no Brasil, número levantado pelo PNSB do IBGE (2000). Em 2010, quando a pesquisa foi novamente divulgada, o número de catadores saltou para 70.449. Praticamente triplicou. O que significa que o amor do PT ao lixo é apenas símbólico, tendo em vista que catar lixo é uma das coisas mais degradantes para um ser humano.
Para acabar com a atividade, nada foi feito, apenas politicagem. Afinal de contas, acabar com o problema dos catadores do lixo seria como desmanchar um verdadeiro altar do lulopetismo. Quem nos fará chorar em público e rezar em voz alta, se os nossos companheiros estão todos ricos, entupidos de dinheiro público, com a grana saindo pelo ladrão?
Portanto, usemos os miseráveis de sempre para demonstrar a nossa humanidade, a nossa pena, a nossa comiseração.
..................
Hoje foi a vez de Dilma Rousseff dar seqüência à exploração dos catadores de lixo, com direito a um Pai Nosso rezado em voz alta por todos os presentes, para que Lula, o protetor do lixo petista, encontre rápida recuperação de um câncer na laringe.
Ao seu lado, Gilberto Carvalho, aquele mesmo do lixo de Santo André, que culminou com a morte até hoje não esclarecida de Celso Daniel.
Nada combina mais com o PT do que o lixo, O lixo faz parte da sua história. O lixo representa melhor do que qualquer outro elemento toda a mentira do seu projeto de poder. O lixo é a mais transparente tradição no PT. Deveriam trocar a estrela por um latão.Combinaria melhor.
E o Pai Nosso combinaria melhor se fosse dirigido a Celso Daniel.
coroneLeaks
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Hipocrisia, eis a palavra chave que orienta e comanda todos os atos lulopetistas. Não apenas diante desse quadro ridículo de pranto encomendado.
Quando a pesquisa mostra o crescimento dos catadores de lixo, de 24.300 para 70.400 pode-se ver a crueldade de uma política que durante os dois mandatos se lixou para esse povo ingênuo e abandonado.
Essa miserável situação, essa degradação se reproduz em todo o Brasil dos abandonados a própria sorte.
Mentira, descaso, corrupção, populismo com a bolsa familia-eleitoreira, tudo em prol de um projeto de poder esquerdopata, voltado para desorganizar a sociedade, corromper a sociedade, reduzir os padrões da educação, pauperizar a saúde, aumentar a insegurança social... Semear o caos com políticas racistas, dividindo a sociedade, gerando ódios... Desestabilizando o pais com sucessivos escândalos de corrupção na alta esfera executiva. Desmoralização de instituições como esse país nunca viu em toda a sua história.
Resta saber que futuro espera essa nação, se esse projeto esquerdopata se sobrepor a democracia. Quem viver verá...
m.americo
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário