"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"NÃO HÁ NADA PROVADO" CONTRA PIMENTEL, AFIRMA SARNEY

Protegido por Dilma Rousseff e por uma infantaria parlamentar que já mandou ao arquivo cinco tentativas de convocá-lo, Fernando Pimentel ganhou um defensor novo.

Instado pelos repórteres a comentar o caso das "consultorias" do ministro, José Sarney, o tetrapresidente do Senado, disse:

“Não há nada provado” em relação às suspeitas de que Pimentel tenha misturado consultoria com tráfico de influência.

Perguntou-se a Sarney se acha que Dilma dá a Pimentel tratamento diferenciado, sonegado a outros ministros encrencados. Ele se absteve de responder.

Nesta quinta (15), o líder tucano Alvaro Dias (PR) protocolou na direção do Senado um pedido de informações dirigido a Pimentel.

Sobre isso, Sarney disse a Constituição assegura aos parlamentares o direito de requistar dados aos ministérios.

A Mesa diretora do Senado, disse ele, nunca deixau de dar curso a esse tipo de requerimento.
Fábio Pozzebom/ABr
Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário