André Vargas, deputado federal do Paraná e Secretário Nacional de Comunicação do PT, avaliou que o fato de o ministério ter sido comandado nos últimos anos por políticos do Nordeste fez com que a região fosse privilegiada na destinação de verbas.
"Ocorre que os Estados do Sul e do Sudeste têm sido sistematicamente vítimas de enchentes, vendavais, desmoronamentos, mortes, e (a Defesa Civil) tá dentro do Ministério da Integração."
O deputado disse ter recebido com "preocupação" a informação de que o ministério destinou, em 2011, 90% das verbas de prevenção de desastres naturais para Pernambuco, Estado de Fernando Bezerra.
"Essa notícia de Pernambuco deixou os paranaenses preocupados. Até porque só recebemos 1,5% dos recursos", afirmou. "Vi o governador (do Paraná) Beto Richa elogiando o ministro. Mas se os recursos chegaram a Pernambuco, poderiam ter chegado ao Paraná."
Os tucanos chegaram ou não ao fundo do poço? O PT, aliado do PSB, faz cobrança. O PSDB, oposição ao governo, bate palmas. Lembra aquela piada do "me bate, me chama de vagabunda..."
coroneLeaks
06 de janeiro de 2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário