Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
ENTENDA O SOPA QUE VAI PARAR O GOOGLE E FACEBOOK
SOPA é uma lei que está sendo votada nos EUA, e significa , Stop Online Piracy Act.
Essa lei visa acabar com toda e qualquer distribuição de material protegido por direitos autorais na internet e infração de copyright. Aparentemente isso é certo e justo. Mas a forma como está sendo elaborada essa lei, é muito agressiva, pois dá as indústrias cinematográficas, musicais e empresas de mídia em geral o poder de censurar e tirar do ar qualquer site que venha a infringir a tal lei e também dão a elas o direito a colocar na prisão os responsáveis por tais sites.
Em protesto contra a lei e tentando impedir que a mesma seja aprovada diversos sites enviaram ao congresso americano seu protestos Google, Facebook, Foursquare, LinkedIn, Twitter, Mozilla, PayPal, Yahoo, Zynga e Wikimedia Fundation AOL, Twitter,Megaupload, Reddit entre outros.
Como forma de protesto os grandes sites como o Google (tudo a ele relacionado). Facebook. twitter e centenas de outros, podem realizar uma GREVE GERAL e paralisar totalmente os seus serviços.
Durante a greve suas páginas seriam substituídas por mensagens de protesto contra a lei.
O acordo para a paralização ainda está sendo costurado, não se sabe quando e a que horas deverá ocorrer, mas é bom o internauta ficar de sobreaviso, sem poder acessar seus e-mails, falar com amigos no facebook, Google plus, Orkut, Twitter ou mesmo ficar sem consultar a Wikipédia.
Posted by: Descharth André
27 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário