"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRASIL ESTÁ NA CORDA BAMBA, MAS DILMA CONSEGUE GRAVAR MENSAGEM PELOS DEZ ANOS DO PT NO PODER

 

Falta do que fazer – A economia cambaleia à beira do despenhadeiro, nove entre dez brasileiros estão preocupados com o retorno da inflação e com o futuro, mas Dilma Rousseff arruma tempo para gravar mensagem em vídeo para o PT, que nesta segunda-feira realiza em Belo Horizonte evento apara comemorar os dez anos da legenda no poder central.

Na manhã desta segunda-feira (15) a presidente Dilma deixou o Palácio da Alvorada em um carro à paisana, sem as placas em verde e amarelo e com o brasão da presidência, e seguiu para o estúdio de gravação, em Brasília.

Ao ver os jornalistas que a aguardavam na parte externa do estúdio, Dilma foi rápida: “O que vocês estão fazendo aqui? Tchau”, disse a presidente indignada.

Na verdade, quase 200 milhões de brasileiros é que ainda fazem essa pergunta, pois o PT não tem o que comemorar nesses dez anos de poder. A economia está um fracasso, a última década foi marcada pela corrupção e o País está sem perspectiva apenas porque é preciso preservar o projeto de reeleição de Dilma Rousseff.

Pois então presidente, o que Vossa Excelência foi fazer lá, se nada para contar há nos dois anos de um mandato fracassado?

15 de abril de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário