Um governo de números energúmenos.
A presidANTA, Dilmarionett Ducheff, mais conhecida como "a véia da boca murcha", quando foi eleita perguntou a seu "mentor e inventor" como é que ela iria dar números positivos para o populacho, a fim de alavancar o estelionato eleitoral promovido pelas hordas vermelhas no país.
Seu guru então disse.." Fala o que te der na telha, eu faço isso há oito anos e minha popularidade cresce tão rápido quanto os números que invento".
Dito e feito.
Dito e feito.
Após a eleição a pupila do piloto de provas de alambique tem dado números absolutamente surreais à cada vez que faz um discurso.
Desde que era Sinistra havia prometido 2.000.000 de casas do Minha casa minha dívida...Após a posse prometeu 7 mil creches até o final de seu governo.Outro dia foi à Zoropa e disse que iria construir 800 aeroportos no país.
Essa foi de phoder, ela prometeu 800 aeroportos, mas não foi para o Brasuca burro e festeiro, ela fez essa promessa para chefes de estado de países sérios. Veio à TV e prometeu baixar as tarifas de energia elétrica em 20%.
Prometeu um PIB de 6% no primeiro ano de governo, fechou em 2,7%. No segundo ano, prometeu mais 5% e fechou com menos de 1%. E agora no terceiro, está a espera de um milagre. Ou, o tal... PIBÃO...
Os números da inflação ultrapassaram todas as metas e promessas da presidANTA. E a manipulação dos números em franco crescimento.
E agora a quebradeira no setor energético, perigamos ficar sem luz, e a PTroubras indo para o saco por conta dos raios... OPS...da má gestão e da bandalheira aplicada nas estatais.
Isso sem contar os números de popularidade que já atingiram a casa dos 73%, vai ser querida assim lá na casa do caraleo....
Agora, para fechar as contas e apresentar para o populacho algum índice de crescimento e de comPTência criaram a contabilidade criativa, ou seja, fecham os balanços econômicos com os números que der na telha e fazem esse fechamento de uma maneira que de aparência de sério.
Mas na verdade quem conhece de economia sabe que a maquiagem nos números só agrada a imprensa amestrada e o setor "me engana que eu gosto" do governo.
Os únicos números realmente positivos no país são: A inflação, a corrupção, a bandalheira, e a incomPTência. De resto, tudo não passa de invenção.
E quando o Sebento disse a pupila, "fala o que te der na telha" acho que ele jamais imaginou que ela é megalomaníaca. E deu no que está dando.
05 de agosto de 2013
9 de janeiro de 2013
madame zoraide
Nenhum comentário:
Postar um comentário