OS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO NO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO, UMA HERANÇA QUE FICOU PARA O GOVERNO DILMA, E QUE TEM SIDO O PRATO DO DIA DOS COMENTARISTAS. PREDOMINA UM CLIMA CÉTICO DE ATÉ AONDE PODERIA CHEGAR A 'FAXINA', QUE NÃO AMEAÇASSE A GOVERNABILIDADE. OS SINAIS DE INSATISFAÇÃO COM A VASSOURA DO EXECUTIVO ECOA DOS PARTIDOS DA BASE GOVERNISTA, DISPOSTOS A IMOBILIZAR O CONGRESSO. HABITUADOS ÀS SUAS 'FACILIDADES', MANIFESTAM O DESCONTENTAMENTO COM A "QUEBRA DAS REGRAS" QUE ORGANIZAVA A COALIZAÇÃO, A GOVERNABILIDADE DO LULOPETISMO. OS OTIMISTAS, QUE SÃO POUCOS, ACREDITAM NA SINCERIDADE DA PRESIDENTE, DESCARTANDO A TAL JOGADA DE MARKETING PARA INGLÊS VER.
ASSIM, RESTA-NOS COMO PLATÉIA, ESPERAR O DESENROLAR DOS CENÁRIOS QUE ESTÃO POR VIR...
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário