"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NELSON BOCARANDA REVELA A SUA FONTE!


Nelson Bocaranda Sardi: um jornalista na acepção da palavra!

O site Notícias Venezuela acaba de postar no seu site a foto do jornalista Nelson Bocaranda Sardi, que é destaque nesta quarta-feira nos principais veículos de comunicação do planeta. Normalmente, jornalista não é notícia. Mas no caso da Venezuela, sob o jugo do regime bolivariano chavista, acontece o inusitado.

Bocaranda é um dos mais bem informados jornalistas da Venezuela. Atua no rádio, imprensa e internet. Foi ele quem primeiro revelou que Chávez estava com câncer.

Nesta segunda-feira, em mais um furo internacional, o jornalista revelou em sua coluna RunRunes no diário El Universal e em sua conta no Twitter, que Chávez estava em Cuba e que deveria ser operado.

O que Chávez e seus áulicos qualificavam de "rumores maldosos", obrigou ao caudilho a confirmar a notícia antecipada com exclusividade, mais uma vez, por Nelson Bocaranda, que agora está na boca do povo e dos principais jornais globais. E também aqui no blog que repercutiu todos os seus grandes feitos jornalísticos.

Afinal, quem é a fonte de Nelson Bocaranda? Nem a truculenta ditadura castrista conseguiu evitar que a verdade vazasse! Na camiseta que exibe está estampado apenas: No se (Não sei). Sim, porque as fontes são o ouro puro da informação e devem ser preservadas.

Com esta foto homenageio o ilustre colega venezuelano que honra o jornalismo. Algumas tuítadas na madrugada de segunda-feira puseram abaixo a farsesca montagem de Hugo Chávez e sua ridícula "revolução bolivariana".

Fevereiro 22, 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário