Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
O DISCURSO DA HIPOCRISIA
Àqueles que suportarem ouvir até o fim esse discurso, que poderíamos intitular A ARTE DO CINISMO, eu gostaria que comentassem sobre como engolir o sapo - com ou sem arame farpado.
“É fundamental para o estado brasileiro ter gestores engajados e com boa formação para prosseguirmos nosso desenvolvimento em direção a um país sem miséria, com democracia, prosperidade e oportunidades para todos”, afirmou Lula.
Fico imaginando a 'rodinha' dos 'cumpanhero' formada a sua volta após tal "palancagem", rindo da cara do povo brasileiro. Sim, pois que devem acreditar, e nisso talvez não estejam totalmente enganados, que após tantos escândalos e mais os que virão, ainda estejamos dispostos a acreditar no mito palanqueiro. É fé de mais ou fé de menos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário