Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
A FRASE QUE RESUME O BRASIL
"Antes de pensar numa nova Constituinte, precisamos regulamentar a de 1988".
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), resumindo o que somos: um país sem uma constituição de verdade.
Essa que está aí já teve 73 emendas nos últimos 23 anos, além de 753 ações de inconstitucionalidade deferidas pelo STF e outras 1.116 em tramitação.
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) não tem motivos para ficar preocupada e achar que o o país está travado por falta de leis que funcionem.
Definitivamente, o Brasil não precisa de uma Constituinte nova.
Já estamos em Assembléia Nacional Constituinte permanente, desde 1988. Continuaremos até quando?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário