"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A VELHA E INACABADA MEDIOCRIDADE



Manifestação, ontem. A politicalha finge que não vê nada, enquanto alguns dizem que é "natural', como se fosse apenas uma choramingância qualquar, sem maior sentido.

Mal sabem eles que a reação, diante de tanta patifaria, começa a surgir.

É hora de expulsar esses políticos antigos, que não largam o osso. Que estão nesse pula-pula interminável. Começam na deputância e vão saltitando eternamente. Se elegem e se reeegem. Se transformam em prefeitos ou governadores, saltitam para o senado. Se for necessário, retornam à deputância. Com uma ajudinha, viram até ministros de qualquer coisa, o negócio é se manter às custas de cargos políticos.

É como disse o presidente do PT:

"NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO
EM SABER SE SARNEY É ISSO OU AQUILO.
O QUE INTERESSA É A GOVERNABILIDADE."

A governabilidade e a mediocridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário