"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GARIS ATROPELADOS E MORTOS POR BEBUM


Na madrugada de Sábado tres funcionários da limpeza urbana da prefeitura de SP, mais conhecidos como garis, faziam a limpeza no canteiro central da marginal Pinheiros quando subitamente um playboyzinho de merda com o fucinho cheio de cachaça e sabe-se-lá o que mais, atropelou os três trabalhadores, matou dois e mandou outro para o hospital com fraturas multiplas.
Após o acidente o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro e foi avaliado clinicamente como embriagado.

Na minha opinião, a partir do momento em que uma pessoa se nega a fazer o bafômetro já é uma admissão de culpa, uma vez que quem não deve não teme.
A imprensa noticiou o ocorrido, alguns telejornais deram uma nota ou reportagem pequena outros simplesmente ignoraram o fato.

Mas o barulho que vimos quando dos outros acidentes onde os mortos eram pessoas de classe média/alta já não foi o mesmo. Será porque os mortos e ferido no acidente eram pessoas simples trabalhadores invisíveis na sociedade brasileira? Ou porque essa situação de cachaceiros irresponsáveis a bordo de seus supercarrões cometendo atrocidades no trânsito já virou lugar comum e ninguém mais dá a mínima para essas mortes?

O que sei é que mais vidas foram ceifadas por conta da irresponsabilidade de idiotas que bebem e saem dirigindo pela cidade acreditando na impunidade e pouco ligando para a vida humana. O assassino está em cana à espera de um Habeas Corpus que certamente sairá em mais algumas horas e vai passar os próximos quinze/vinte anos dirigindo e bebendo, empurrando o processo com a barriga contando com a já manjada ineficiência do judiciário e os buracos nas leis mal feitas de um país de bosta.

Todos os que mataram inocentes nos últimos meses por conta da soma entre direção é álcool estão livres, leves, soltos e dirigindo. E os punidos são sempre os que não tem culpa alguma pela irresponsabilidade de cretinos desse gabarito que acabam sendo vítimas deles. Os mortos e feridos não recebem indenizações, e na maioria dos casos nem a solidariedade das familias dos culpados, recebem um atendimento médico de péssima qualidade do estado que acaba se tornando co-responsável pela tragédia e é obrigado tratar por anos à fio as sequelas dos que sobreviveram no falido sistema público de saúde atravéz dos nossos impostos, e os vagabundos do volante não são responsabilizados a ressarcir o estado pelos custos que eles causaram .

Como eu já disse em outra postagem, vamos aguardar para ver a nova tragédia do trânsito que virá, com novos mortos e feridos, e mais um playboyzinho de merda e embriagado, livre por conta de leis fajutas e advogados extremamente rápidos em tirar seus clientes da cadeia.

E viva o Brasil o país do pão, circo e impunidade!!!!

mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário