"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DENUNCIADO COMPLÔ: VENEZUELA, CUBA E IRÃ, QUE ARTICULA ATAQUE CIBERNÉTICO, TENDO COMO ALVO SISTEMA DE SEGURANÇA DOS EUA


[amplie para leitura]

A Organização dos Venezuelanos no Exílio (ORVEX) e VEPPEX - Venezuelanos Perseguidos Políticos no Exílio, estão fazendo ampla veiculação na internet de vídeo abaixo com entrevistas de seus dirigentes e, ainda, do ex-assessor de tecnologia do Ministério da Justiça da Venezuela, que vive atualmente nos Estados Unidos, Anthony Daquin.





Este ex-assessor tecnológico da governo de Chávez, denunciou recentemente o esquema de controle de dados de todos os cidadãos venezuelanos pelo governo chavista que estaríam hospedados numa empresa de tecnologia do governo cubano em Havana.

Tanto a ORVEX como a VEPPEX acusam a consulesa da Venezuela em Miami, Livia Antonieta Acosta Noguera de integrar um complô articulado pela Venezuela, Cuba e Irã, cujo objetivo seria desferir um ataque cibernético contra os Estados Unidos tendo em mira os sistemas de segurança americanos.

As duas entidades em seus respectivos sites acusam a diplomacia venezuelana baseada em Miami (EE.UU), de perseguir os dissidentes venezuelanos que buscam refúgio e segurança nos Estados Unidos, particularmente no Sul da Estado da Flórida.

A denúncia também está reportada no site do The Washington Times, conforme facsímile acima, e também no primeiro vídeo, em documentário da Univisión que aborda a tentativa Irã, com ajuda de países latino-americanos como a Venezuela e México de promover um ataque cibernético contra alvos dos Estados Unidos tendo em vista colher informações para um posterior ataque físico!
Vale a pena ver esta reportagem especial.

aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário