Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
domingo, 11 de dezembro de 2011
E O BRASIL VAI SEGUIR MUDANDO... PARA PIOR!
Os avanços conseguidos pelo estatuto do torcedor que regulamenta todo o "serviço" prestado em estádios de futebol está sendo atirado ao lixo da imoralidade por conta do cinismo e desfaçatez de uma parcela de políticos safados e picaretas, que apenas pensam nos próprios interesses em detrimento da imensa maioria da população.
Todos que temos mais de dois neurônios em funcionamento sabemos a merda que é ir a um estádio para assistir a uma partida, seja ela qual for.
Torcedores que se comportam como verdadeiros macacos, agressivos, burros, sujos e sem civilidade, tornam o lazer da bola em um verdadeiro programa de índio masoquista.
Eu baní jogos em estádios da minha vida desde os anos 80 quando ao ir assistir uma final de campeonato paulista passei mais raiva do que consegui me divertir.
E nos dias de hoje baní o futebol como um todo do meu dia a dia, não converso sobre bola, não dou atenção para quem só sabe falar sobre esse assunto, não discuto com ninguém sobre times, não perco mais meu tempo assistindo aos jogos e acima de tudo: Não abro E-Mails daqueles "amigos" que não se tocam e continuam enviando mensagens com conteúdo ludopédico.
E assim é também na copa do mundo, não assisto aos jogos e nem me ufano patrioticamente ou me fantasio de brasileiro com muito orgulho, com muito amor. Simplesmente vou andar na praia que é muito melhor.
Bem, voltando ao estatuto do torcedor.
Uma das "leis" desse estatuto é a proibição de venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios.
Esse artigo do estatuto foi colocado na tentativa de conter a violência que é a marca registrada entre os símios torcedores.
Os legisladores entenderam que não vendendo bebidas dentro dos estádios o nível de imbecilidade dos fanáticos idiotas seria contido dentro dos limites da cretinice de cada um, só que com a adição de álcool e mais o comportamento bovino dos machões em bando se multiplicam por 100 gerando as bizarrices que vemos todos os dias que tenham jogos de futebol.
Realmente essa lei foi um avanço que de certa forma freia os instintos dessa corja de idiotas. Não sabemos o quanto ela foi eficiente, mas já era alguma coisa para controlar esses animais.
Acontece que agora teremos a Copa do Mundo. E a FIFA por ser uma entidade PARTICULAR tem que gerar lucros, e um de seus parceiros justamente é uma fabrica de cervejas.
A receita da FIFA vem em grande parte do patrocínio dessa cervejaria, e o estatuto do torcedor que proibia a venda de álcool nos estádios gerava uma certa restrição e contrariava os interesses da FIFA.
Então a entidade "máxima" do futebol resolveu bater no DESgoverno da Dentuça até conseguir faze-la ajoelhar-se e abrir as pernas para a venda de bebidas durante os jogos.
Só que na pocilga o que é ruim piora sensivelmente, quando acaba indo bater nas portas do congresso fedemal, os deturpados estão votando uma lei que além de derrubar a proibição das bebidas durante os jogos da Copa, ainda pioram a situação permitindo que se venda álcool nos estádios em todos os campeonatos que estiverem acontecendo na pocilga.
Ou seja, até a copa do mundo ainda teremos 3 brasileirões, 3 regionais, 3 copas do Brasil, 3 libertadores, e 3 Sul Americanas. Fora os torneios da segundona para baixo. Com a liberação do consumo de bebidas nos estádios, é certo que veremos os péssimos índices do crescimento da violência dispararem. Mas, enfim...
O que eu não consigo entender é como a FIFA joga de joelhos uma nação a seu bel prazer e nossos dirigentes aceitam com a maior naturalidade do mundo serem feito de palhaços em nome da bola.
Vejam o caso da Fórmula Um, nos países que é proibida a propaganda de cigarros, simplesmente os carros tiram as propagandas e correm com faixas ou desenhos no lugar dos anúncios. E a Fórmula Um é tão privada quanto a FIFA.
E não vemos os políticos dos países em que a proibição nas propagandas é efetiva, atuarem contra os interesses da população.
Aqui na pocilga, em nome da festa e da alienação, as raposas que estão a porta do galinheiro nos tratam como retardados, e o pior, muitos aceitam alegremente.
Essa Copa do Mundo está mostrando ao povo que o Brasil é o país da gambiarra, os aeroportos não ficarão prontos, então usemos as bases militares para os aviões pousarem. A infra estrutura urbana não vai ficar pronta, então decreta-se feriado para facilitar a mobilidade dos torcedores. As obras nos estádios estão atrasadas? Liberam-se as licitações e que se dane o dinheiro do público.
Infelizmente vivemos num país de frouxos festeiros que a única alegria que tem na vida é viver de faz de conta, acreditando que são os donos do time e da vida dos jogadores do fantasioso e estelionatário mundo do futebol.
A pátria de chuteiras não passa de uma forma de alienar ainda mais os nada espertos brazucas e encher descaradamente os bolsos dos muito espertos dirigentes, jornalistas e jogadores.
omascate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário