Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
PESQUISA APONTA CRESCIMENTO DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA E SE ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, CHÁVEZ SERIA DERROTADO
O candidato Henrique Capriles é um dos nomes fortes da Oposição
Três dos seis candidatos da oposição derrotariam o caudilho Hugo Chávez se as eleições fossem hoje e um quarto empataria com ele, revelou uma pesquisa que mostra uma pronunciada queda nos níveis de apoio ao ditador venezuelano.
A pesquisa, elaborada pela empresa Alfredo Keller y Associados, também mostrou significativa deterioração na confiança dos venezuelanos em que um Chávez doente (o caudilho sofre de câncer) possa atender os problermas do país, e que os representantes da oposição começam a se posicionar com êxito frente ao eleitorado.
"Estas são boas notícias para a oposição", disse Alfredo Keller, presidente da empresa de pesquisas que leva seu nome, em entrevista ao jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA).
aluizio amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário