Sarney, Jucá e Calheiros entre os 10 parlamentares mais influentes
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que é o órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos brasileiros, acabou de concluir a pesquisa que faz anualmente para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes.
São eles, 1° deputado Marco Maia (PT-RS), 2° deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), 3° senador José Sarney (PMDB-AP), 4° deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), 5° senador Romeiro Jucá (PMDB-RR), 6° deputado ACM Neto (DEM-BA), 7° senador Renan Calheiros (PMDB-AL), 8° senador Demóstenes Torres (DEM-GO), 9° deputado Eduardo Nogueira (PSDB-SP) e 10° deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
Dá ânsias de vômito. Fora os três ainda tem o Marco Maia e o Vacarezza pra piorar. Aliás, da lista eu só livro a cara do Demóstenes, que ontem quase saiu no tapa com o Sarney, que partiu pra cima dele de dedo em riste depois de ser chamado de torpe.
Tadinho. Se Demóstenes usasse os adjetivos corretos como peculador, ocultador de propriedades milionárias, criminoso eleitoral e tudo o mais que se sabe talvez ele não ficasse tão bravo, mas torpe?! Jamais!
Por Ricardo Froes
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário