VAI QUE É SUA, TAFAREL...
"É melhor dar dinheiro diretamente na mão do pobre, pra ele comprar pinga no bar,do que deixar na mão dos ricos empresários aplicarem em derivativos." Lula
Explicando porque era contra e iria acabar com o desconto do IPI dos carros, mas que convencido por Guido Mantega, o desconto foi mantido , mantendo a arrecadação e evitando desempregos.
*****
"Se quiser nós lhe ensinamos o nosso PROER!" Lula
Falando a Obama, orgulhoso por nosso Sistema Finaceiro praticamente não ter sido afetado pela bolha financeira, graças ao PROER. Depois que alguém o lembrou que foi FHC quem fez o PROER e que Lula tinha sido contra, ele parou de falar no PROER.
*****
Os brasileiros precisam ser respeitados lá fora ! Lula
Defendendo patrioticamente e apressadamente uma brasileira na Suiça, acusada de inventar uma agressão sofrida. Ficou provado a farsa da brasileira e Lula não tocou no assunto.
*****
"A biografia de Sarney precisa ser respeitada." Lula
Ao defender Sarney e seus esquemas de empregar parentes no senado como se fosse uma de suas empresas.Sempre pensando em 2010.
*****
"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina"
(deveria ter nascido mudo!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país."
(Putz..)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos."
(E o risco é mesmo grande!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século."
(Ai,ai,ai,….o cara cheirou rodasol)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante."
E essa palavra é “estar preparado”.
(????)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"O futuro será melhor amanhã."
(!!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz."
(..e continua a fazer)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"PELOTAS É UMA CIDADE QUE EXPORTA VIADOS."
(Hummmmmmmm)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão a votar."
(Socorro!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não."
(Fenomenal!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"MINHA MÃE NASCEU ANALFABETA."
(será??)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso."
(Ah bom!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
"É tempo para a raça humana entrar no sistema solar."
(Fechou com chave de ouro!!!)
Luiz Inácio Lula da Silva
*****
Fico por aqui, pois o repertório é enorme, haja vista o tempo que o palanqueiro arrotava suas bravatas, verdadeiras pérolas, dentre as quais, uma ficou célebre pela arrogância - depois de se apropriar de alguns programas e medidas implementadas pelo governo anterior - com que esbravejava: "NUNCA ANTES NESSE PAÍS...".
E nem mesmo cabe considerar que tais programas e medidas, sempre sofreram a oposição ferrenha do PT, na voz de Lula, uma estratégia petista: opor-se ao que quer que seja, favorável ou não ao Brasil. O importante é que façamos oposição ao governo... E dentre tais programas, o Bolsa Família, transformado numa plataforma eleitoreira, antes sempre virulentamente atacado pelo PT.
Com a palavra o 'doutor honoris' causa (por que causa eu ainda não sei...)
m.americo
*************************
05/12/2011
Velhos & velhacos
“Na minha idade, ingenuidade é elogio”.
José Sarney, vulgo Madre Superiora, ao contrariar o governo e colocar em votação no Senado a Emenda 29, que trata de recursos para a saúde, informando que, com a passagem do tempo, uns ficam mais velhos e outros ficam mais velhacos.
05/12/2011
A vingança do apaixonado
“Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence.”
Carlos Lupi, insinuando que resolveu deixar o ministério de Dilma Rousseff porque aquilo não é lugar de gente honesta.
05/12/2011
O exemplo de Mercadante
“Decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.”
Carlos Lupi, avisando que, como fez o companheiro Aloízio Mercadante quando era líder do PT no Senado, é só Lula pedir-lhe para ficar que ele revoga o irrevogável e aparece no gabinete nesta segunda-feira, pronto para não trabalhar.
05/12/2011
Último a saber
“A Comissão de Ética da Presidência da República me condenou sumariamente sem me dar direito de defesa”.
Carlos Lupi, em nota divulgada no site do Ministério do Trabalho, jurando que só soube que é corrupto na quarta-feira, 30 de novembro, depois que a Comissão de Ética Pública recomendou a Dilma Rousseff que demitisse o vigarista apaixonado.
04/12/2011
Paixão bandida
“A presidente agradece a colaboração, o empenho e a dedicação do ministro Lupi ao longo de seu governo e tem certeza de que ele continuará dando sua contribuição ao país”.
Nota oficial da Presidência da República, informando que Dilma Rousseff está muito feliz com o que fez Carlos Lupi no Ministério do Trabalho e espera que, para o bem do Brasil, o vigarista apaixonado continue extorquindo sindicatos, forjando parcerias muito lucrativas com ONGs bandidas e tungando salários como funcionário público fantasma, fora o resto.
04/12/2011
Berreiro na cozinha
“Olha, neste instante eu estou com quatro panelas de pressão nas quatro bocas do fogão!”
Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, um berreiro à procura de uma ideia, em conversa por telefone com a deputada Teresa Surita, a quem pediu ajuda para adiar a votação do projeto que trata do Plano Nacional de Educação, revelando que, graças à experiência acumulada no Ministério da Pesca, foi nomeada por Dilma Rousseff para administrar o setor de frutos do mar da cozinha do Palácio da Alvorada.
04/12/2011
Por fora
“Nunca vi um verão tão quente no Congresso. É prudente que a presidente Dilma traga da Venezuela para todos nós, governistas, um protetor solar bem especial”.
Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, sobre a série de votações polêmicas incluídas na pauta de dezembro, ensinando que, na novilíngua da base alugada, “protetor solar bem especial” significa ministério ou contrato bilionário sem licitação.
04/12/2011
Marmanjo chorão
“Ache 56 milhões de votos, sente na minha cadeira, e aí você pode achar o que quiser”.
Dilma Rousseff, para Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, segundo a coluna de Ilimar Franco, publicada no jornal O Globo deste domingo, numa reedição curta e grossa do famoso pito por telefone que fez o companheiro do PT baiano cair na choradeira e sair à procura do colo da mãe.
04/12/2011
Amnésia malandra
“Coincidência nem feliz nem infeliz. Isso não nos diz respeito”.
André Vargas, secretário de Comunicação do PT, sobre a prisão do companheiro Marcos Valério justo no dia da reunião da executiva nacional do partido em Belo Horizonte, fazendo de conta que o mundaréu de malas de dinheiro distribuídas durante o mensalão pelo patrocinador mineiro foi parte da herança maldita legada por FHC.
04/12/2011
Gente fina
“Defenderei que Lupi deixe o cargo já, para conter o desgaste político ao partido”.
André Figueiredo, presidente do PDT, convencido de que Carlos Lupi pode acabar prejudicando a imagem do partido, valorizada por gente como Paulinho da Força e André Figueiredo.
augusto nunes
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário