Se não fosse o governo estadual, a educação paulista teria mergulhado em verdadeiro caos sob a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Educação. Houve, por parte deste incompetente que está tentando ser prefeito da capital paulista, um descaso absoluto para com o estado de São Paulo.
Isso não é conversa eleitoral. Esta é a realidade atestada pelo próprio MEC, nas suas estatísticas oficiais.
Vejam, por exemplo, o que aconteceu com a Educação Profissional, aquela que prepara os jovens para o mercado de trabalho, garantindo emprego e cidadania. Cliquem sobre a imagem para ampliar e ver os números da Educação Profissional nos primeiros cinco anos da gestão de Haddad no MEC.
http://portal.inep.gov.br/basica-censo-escolar-sinopse-sinopse
O que podemos concluir do quadro acima, que reproduz os números oficiais do INEP, órgão do MEC conduzido no período por Fernando Haddad?
1.Em primeiro lugar, que o crescimento da Educação Profissional no Brasil, tão alardeada por Haddad, é uma farsa. Vejam que em cinco anos, o número de matrículas no Brasil cresceu apenas 12,4%, pouco mais de 2% ao ano.
2.Nas escolas federais, de responsabilidade de Haddad, o número de matrículas cresceu menos ainda, apenas 11,7%.
3.Vejam o caso de São Paulo: enquanto o governo federal oferece apenas 3.725 vagas em todo o estado, o governo estadual oferece 130.368 vagas. Para cada vaga federal do Haddad, o governo de São Paulo oferece 35 vagas!
4.Agora veja a verdadeira perseguição movida por Haddad contra São Paulo. Mesmo com ....da população brasileira, o MEC oferece destina apenas 4,2% das vagas para o estado. É a tentativa de enfraquecer a educação paulista, já com o objetivo de gerar números para fazer a campanha eleitoral para a pfrefeitura de São Paulo.
5.Agora vejam a incompetência do Haddad no plano nacional. Enquanto as matrículas em escolas federais aumentaram 12,4%, as matrículas em escolas estaduais no país cresceram praticamente o dobro: 23,9%!
6.Agora pasmem com mais este dado. Nos últimos 5 anos, as escolas estaduais de São Paulo aumentaram as suas matrículas em 51.575 alunos.
Sabe quantas vagas o Haddad aumentou no período no estado de São Paulo, em escolas federais? Apenas 3.050 vagas. Para cada vaga que o Haddad abriu em São Paulo, o governo estadual abriu 17!
O quadro acima permite outras interpretações e análises. Está na hora de fazer campanha eleitoral séria e de colocar as coisas no seu devido lugar. Fernando Haddad foi o pior ministro da Educação para São Paulo que o Brasil já teve, não apenas pelo fiasco do ENEM. É bom que os adversários comecem a fazer esta análise, em vez de ficar se borrando de medo da força de Lula no palanque. Contra a verdade bem mostrada não há discurso demagógico que vença.
coroneLeaks
15 de janeiro de 2012
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário