"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESPECIALISTA DO IMIL CRITICA FALTA DE CLAREZA EM NOVA POSIÇÃO DO PT EM RELAÇÃO À PRIVATIZAÇÃO

“O governo do PT, incansável crítico e combatente voraz da ‘privataria tucana’, concedeu à iniciativa privada três dos principais aeroportos do país (Guarulhos, Brasília e Viracopos) pela assustadora quantia de R$ 24,5 bilhões”. Assim escreve o advogado e especialista do Instituto Millenium, Sebastião Ventura Pereira da Paixão Jr, em no artigo “A privataria dos incoerentes“.

Para o especialista, a possbilidade de evolução e mudança de pensamento é disponível a todos “mas, na política, a retomada ou mudança de posicionamentos passados deve ser publicamente justificada, sob pena de tornar a palavra em mero joguete dos interesses momentâneos”.

O artigo destaca a mudança de discurso quanto a abertura à privatização abordada como “entreguismo estatal” pelo Partido dos Trabalhadores durante anos.

O especialista Carlos Pereira, professor titular da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV), em entrevista ao Instituto Millenium, acredita que “o fato de o governo não ter privatizado uma maior parte dos aeroportos sinaliza um conjunto de atores preconceituosos com a política de privatização”.

Para o especialista, o governo quer agradar a dois setores da sociedade: o movimento sindical e ao mercado, mas que, essa mudança pode ser um primeiro passo positivo para a privatização de outros setores, de forma mais eficiente.

Leia o artigo “A privataria dos incoerentes“, de Sebastião Ventura Pereira da Paixão Jr.
Confira: “Para Carlos Pereira, o controle do governo ainda sinaliza preconceito com a política de privatização“

24 de fevereiro de 2012
Comunicação Millenium

Nenhum comentário:

Postar um comentário