"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SAFADO, MENTIROSO, CARA DE PAU, CAMALEÃO, MINISTRO MEIA-BOCA.

Líder de partido da base aliada chama ministro Gilberto Carvalho de 'safado' e 'mentiroso', e o governo ainda pede desculpas

Reportagem de Maria Lima, em O Globo, mostra que, nervoso e muito agitado, o senador Magno Malta (ES), líder do PR, atacou duramente o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, em discurso feito na tribuna do Senado na noite de quarta-feira.

Irritado com uma declaração que teria sido dada por Carvalho durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, sobre a necessidade de travar uma disputa ideológica com os evangélicos, Magno Malta passou a chamá-lo de “safado”, “mentiroso”, “cara de pau” “camaleão” e “ministro meia-boca”.

Depois do discurso, o senador evangélico disse que vai sugerir aos líderes evangélicos entrar com uma ação contra Gilberto Carvalho. Malta ainda disse que coube a ele atravessar o país, na primeira eleição do ex-presidente Lula, para “desdemonizá-lo” junto aos evangélicos. O mesmo acontecendo com a presidente Dilma Rousseff, disse, que quase perdeu a eleição por ser “considerada abortista”.

— Barriga não dói só uma vez não, seu cara de pau! — atacou Magno Malta.

— Lave sua boca com álcool! — atacou Malta, dizendo que Carvalho se sente “um Deus do Olimpo”, mas é um “camaleão”.

No Fórum Social, Gilberto Carvalho dissera que os evangélicos têm uma visão de mundo controlada por pastores de TV. Sobre isso, em tom irônico, Magno Malta afirmou:

— Ora! Vá procurar sua turma, seu Gilberto Carvalho! Está brincando com o quê? Não são os evangélicos que compram e vendem cocaína no Brasil! — esbravejou Magno Malta se dirigindo ao senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão e não se manifestou em defesa do ministro.

— Temos que reagir a essa fala irresponsável desse ministro meia-boca. Vou falar uma coisa agora porque depois vou ser processado: safado! Acho bom respeitar as pessoas!

Magno disse ainda que Gilberto Carvalho é um ex-seminarista cristão que não respeita ninguém, então deve pedir à presidente Dilma para destituir o senador Walter Pinheiro da liderança do PT, pois o baiano chegou ao Senado com 70% dos votos dos evangélicos.

08 de fevereiro de 2012

###

PLANALTO PEDE DESCULPAS

Depois da polêmica fala do ministro Gilberto Carvalho, o Planalto divulgou esta semana nota direcionada aos evangélicos: “Não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”.

O ministro Gilberto Carvalho foi procurado através de sua assessoria, mas não respondeu aos ataques de Magno Malta até as 21h.

NOTA AO PÉ DO TEXTO

E poderia ser de outro modo? Político nenhum ignora o crescimento dos evangélicos no Brasil, e o que eles representam como poder de voto. E sendo assim, a quem interessar provocar lideranças evangélicas?
Claro que, mesmo em se tratando de Gilberto Carvalho, o poderoso 'Golbery' das sombras petistas, não pode o planalto se dar ao luxo de se manifestar contra o senador Magno Malta, em defesa do 'Gilbertinho'.
O homem andou por esse Brasil afora, desdemonizando a figura patética de Lula, dando-lhe o "aprovo" nas eleições que o fizeram Presidente da República. Como bater de frente com essa muralha eleitoral?!
Que o 'Gilbertinho' amarguei as palavras do senador, engolindo-as a seco, ou como uma boa dose de whisky.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário